Desde 1968 - Ano 56

20.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioTecnologia10ª Feira Socioambiental de Bonito (MS) contará com a Tecnologia de biodigestores...

10ª Feira Socioambiental de Bonito (MS) contará com a Tecnologia de biodigestores Homebiogas

- Advertisement -

Os biodigestores Homebiogas têm como objetivo acelerar o processo de decomposição de resíduos orgânicos por meio da digestão anaeróbica, transformando-os em biogás para cozinhar e em biofertilizante líquido natural para a nutrição do solo

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) realizará, entre os dias 1 e 3 de junho de 2022, a 10ª edição da Feira Socioambiental de Bonito (MS), no Sindicato Rural de Bonito. O objetivo do evento é ampliar o conhecimento da comunidade local acerca das questões socioambientais que abrangem o município a região da Serra da Bodoquena, buscando sensibilizar e envolver toa a comunidade na adoção de ações práticas para a conservação dos recursos naturais e para melhoria da qualidade de vida local.

Tradicionalmente, o evento promove exposições, brincadeiras e apresentações voltados para a Educação Ambiental, com intuito de levar informações de uma forma lúdica e atender ao público infanto-juvenil das escolas convidadas e a toda a população da cidade.

Os biodigestores HomeBiogas que transformam resíduos sólidos orgânicos (fezes animais, restos de comida, cascas de legumes, ovos e frutos, por exemplo) em biogás para cozinhar e em biofertilizante líquido natural para a fortalecimento do solo que acelera e melhora a produtividade dos cultivos, estarão em exposição no evento, por serem importantes ferramentas de Educação Ambiental.

Rafael Loreto, da Ciclo Azul, empresa parceira na região da Biomovement Ambiental – que representa com exclusividade a tecnologia HomeBiogas no Brasil – explica que os equipamentos possibilitam o envolvimento das pessoas que o alimentam com os resíduos orgânicos e que se beneficiam de seus subprodutos, gerando um completo ciclo de sustentabilidade. “Nas escolas, por exemplo, são usados como instrumento no estudo da matemática, biologia, física, química e outras disciplinas”, conta Loreto.

No caso das escolas, tanto públicas, como privadas, é importante ressaltar a economia com o uso de biogás para cozinhar, os benefícios que o biofertilizante promove na hora, do cultivo e sem falar no descarte correto de resíduos orgânicos que promove a diminuição de custos e minimizam o impacto das emissões na coleta e transporte de resíduos , o que impacta tanto na economia de recursos, quanto na preservação ambiental.

Para Leandro Toledano, CEO da Biomovement Ambiental, empresa que atua baseada nos pilares da tecnologia, da inovação e do desenvolvimento sustentável, a inovação é um importante complemento para a Educação. “A Educação transforma a vida das pessoas e acreditamos que nosso trabalho tem contribuído nessa transformação rumo ao desenvolvimento sustentável”, afirma Toledano. 

Para saber mais sobre a tecnologia Homebiogas, acesse www.homebiogas.com.br

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -