12/10/2017 14h18

"Não se deixem vencer pelo desânimo", diz Papa Francisco

Por: RedeTV!
 

No dia da celebração pelos 300 anos do encontro da imagem da Virgem Maria no rio Paraíba do Sul, o papa Francisco usou seus perfis no Twitter nesta quinta-feira (12) para dedicar uma mensagem à santa padroeira do Brasil.

"Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por trabalhadores pobres; hoje abençoa todos, especialmente aqueles que procuram um trabalho", declarou o líder da Igreja Católica, reproduzindo o texto em todas as suas nove contas na rede social, que totalizam mais de 40 milhões de seguidores.

Em mensagem transmitida no início do Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida nesta quinta, o pontífice foi otimista: "A esperança é a virtude que deve permear o coração dos que creem, sobretudo quando ao nosso redor as situações de desespero parecem querer nos desanimar. Não se deixem vencer pelo desânimo. Confiem em Deus."

Na última quarta-feira (11), durante sua audiência geral na praça São Pedro, no Vaticano, Francisco já havia saudado os peregrinos do Brasil e de países de língua portuguesa pelo jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. O discurso chegou a ser interrompido por pessoas que cantavam um hino de devoção à santa.

"A história dos pescadores que encontraram no rio Paraíba do Sul o corpo e depois a cabeça da imagem de Nossa Senhora nos lembra que, neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é um sinal que nos empurra para a unidade fundada sobre a solidariedade e a justiça", disse.

Além disso, o Papa já havia presenteado o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida com uma rosa de ouro. A história da santa mais venerada do Brasil começou 300 anos atrás, quando pescadores, em um tempo de escassez, encontraram com suas redes uma imagem decapitada da Virgem Maria.

Após eles terem achado a cabeça e juntado as duas partes, os peixes teriam voltado a se tornar abundantes no rio Paraíba do Sul, o primeiro milagre atribuído a Nossa Senhora Aparecida. Ao longo desta quinta-feira, entre 150 mil e 200 mil pessoas devem visitar o santuário no interior de São Paulo, muitas delas ao fim de uma romaria a pé pelas estradas da região.

A programação inclui diversas missas e um show com Daniel, Fafá de Belém, Renato Teixeira, Padre Fábio de Melo e Agnaldo Rayol.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso