13/09/2017 17h22

Merkel segue liderando as pesquisas a 11 dias das eleições alemãs

Por:Agência Brasil
 

A 11 dias das eleições gerais, a chanceler alemã, Angela Merkel, se recusou a participar de um segundo debate televisivo com seu rival social-democrata Martin Schulz, ao mesmo tempo que seu favoritismo por um quarto mandato consecutivo à frente da principal economia europeia se consolida nas pesquisas. A informação é da agência Télam.

Merkel, de 63 anos, rejeitou o desafio lançado por Schulz para realizar um segundo debate na frente das câmeras, depois que o primeiro debate, realizado em 3 de setembro, sofreu críticas de que muitas questões relevantes permaneceram no papel, algo que a própria chanceler lamentou.

"Eu concordo totalmente com você que muitas questões-chave, importantes para nosso país, não foram abordadas", disse Schulz em uma carta à chanceler para propor um novo encontro na TV, acrescentando que os cidadãos "merecem um amplo debate" incluindo "questões centrais para o futuro" do país.

Em 24 de setembro próximo, a população alemã escolherá seu novo Parlamento, decidindo, assim, quem governará futuramente o país.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso