13/02/2018 13h28

Maior emedebista e político incontestável, dizem senadores sobre Wilson

Por: Campo Grande News
 
 
Moka, ao lado do ex-governador Wilson Martins, durante da inauguração do recapeamento da avenida Afonso Pena, em 2011. (foto: João Garrigó).
Moka, ao lado do ex-governador Wilson Martins, durante da inauguração do recapeamento da avenida Afonso Pena, em 2011. (foto: João Garrigó).

Os senadores de Mato Grosso do Sul, Waldemir Moka (MDB) e Pedro Chaves (PSC), lamentaram a morte do ex-governador do Estado, Wilson Barbosa Martins. Aos 100 anos, Dr. Wilson, como era conhecido, teve complicações cardíacas e faleceu na manhã desta terça-feira (13).

Moka iniciou seu posicionamento denominando Wilson como o "maior emedebista de MS e um dos maiores do País".

Lembrou que foi líder do governo dele na Assembleia Legislativa e que o ex-governador deixa vários legados, como lealdade, fidelidade ao partido e também respeito aos adversários.

"Era meu espelho na política sul-mato-grossense, um homem de bem e de princípios éticos e morais", encerrou o texto divulgado em sua página no Facebook.

O senador Pedro Chaves (PSC) também se manifestou na sua página. Disse que Wilson Barbosa era um "grande amigo" de sua família e que ele foi um homem "comprometido com os valores democráticos e éticos". "Foi um político incontestável. Um homem que amou Campo Grande e Mato Grosso do Sul de forma plena".

O velório do ex-governador será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o Palácio Popular da Cultura, no Parque dos Poderes, a poucos metros do local onde, em vida, o Dr. Wilson administrou Mato Grosso do Sul.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso