Desde 1968 - Ano 56

25.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioNoticiaMS conclamam para a Greve Geral no Brasil em 28 de abril!

MS conclamam para a Greve Geral no Brasil em 28 de abril!

- Advertisement -

25/04/2017 17h39

Juristas pela Democracia – Mato Grosso do Sul conclamam para a Greve Geral no Brasil em 28 de abril!

Por: Juristas Pela Democracia – Mato Grosso do Sul

O ilegítimo governo de Michel Temer, completamente implicado nas delações da Odebretch, parece tentar salvar-se às custas dos trabalhadores e da seguridade social brasileiros. Juristas pela Democracia de Mato Grosso do Sul conclamam trabalhadoras e trabalhadores, aposentados, setores médios, especialmente a comunidade jurídica, a resistirem à tentativa de transferir a conta da crise para os mais vulneráveis.

A reforma da previdência é um dos maiores desmontes institucionais e sociais da história. Sem tocar em privilégios, ela acaba com a aposentadoria por tempo de contribuição, fixa idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de mulheres e homens, reduz a quantidade e o valor dos benefícios previdenciários, desvincula benefícios e pensões do salário mínimo, entre outras medidas contra os mais pobres.

A reforma trabalhista parte do pressuposto de que o vulnerável na relação de trabalho é o empregador, o dono do dinheiro e da empresa. Ao invés de salvaguardar a mãe e o pai que precisam trabalhar para alimentar os filhos, protege aquele que muitas vezes prejudica a empresa para embolsar lucro abusivo. É uma reforma feita por quem acha que a Justiça do Trabalho não deveria existir!

Um governo que mantém juros em patamares estratosféricos, câmbio sobreapreciado, sistema tributário regressivo e renuncia a bilhões de arrecadação tributária sem controle da efetiva contrapartida pelo incentivo fiscal não tem legitimidade para desmontar o Brasil e não engana ninguém com o discurso de que a culpa da crise é da solidariedade social.

As crises econômica e política que são divulgadas seletivamente pelos grandes veículos de imprensa não serão debeladas, naquilo em que são verdadeiras, com o agravamento da indecente desigualdade brasileira e com fragilização das trabalhadoras e trabalhadores. As contrarreformas que rejeitamos não sanearão as causas do nosso desenvolvimento incipiente e da nossa dívida pública. Elas canalizam mais recursos para quem vive de renda e para o lucro de setores descompromissados com produção de tecnologia e qualificação de capital humano. Cinquenta por cento do orçamento nacional paga juros de dívida pública nunca auditada e querem que trabalhemos mais, recebamos menos e talvez nunca descansemos?!

Não pagaremos a conta de uma dívida que não é nossa!

Precisamos superar nossas diferenças pontuais e lutarmos para preservar o embrião de estado de bem-estar social nacional. Nenhuma nação cresceu e prosperou cortando investimentos em ciência, tecnologia, educação e agravando a vulnerabilidade social. Temos que parar este País no dia 28 de abril! Temos que repelir o grupelho que tomou o governo e que em pouco tempo pode, inclusive, estar preso! Temos que defender a solidariedade social para que possamos, verdadeiramente, nos desenvolvermos.

No dia 28 de abril, temos que ir às ruas do estado de Mato Grosso do Sul em defesa do desenvolvimento humano e contra Deputados e Senadores que atuam contra 99% do povo brasileiro.

À rua para não ser posto na rua!

Mato Grosso do Sul, 24 de abril de 2017.

Juristas Pela Democracia – Mato Grosso do Sul

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -