13/03/2018 16h32

Comerciantes e Moradores reclamam da situação das vias no Parque Novos Estados

Por: Folha de Dourados
 

"A reclamação sobre as condições do asfalto no Parque Novas Estados tem sido diária. Moradores e comerciantes não aguentam mais a situação", ponderou o vereador Junior Longo (PSDB). O parlamentar apresentou 70 indicações solicitando operação tapa-buracos durante a sessão ordinária desta terça-feira.

Entre as vias que necessitam de reparos imediatos estão as ruas: Palmeirais, Zacarias de Paula Nantes, Feira Nova, Altos Verdes, Avenida Aracruz e Barão de Grajaú.

"Sabemos que o prefeito Marcos Trad está buscando recursos em Brasília para resolver pelo menos em parte o problema da malha viária de nossa Capital", disse o parlamentar tucano, que reforça a necessidade de que esse recurso seja liberado o quanto antes.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Campo Grande tem uma malha viária pavimentada de 2,8 mil quilômetros, mas cerca de 1,5 mil quilômetros, precisam ser recapeados porque têm 30 anos, quando o tempo médio de vida útil do pavimento varia entre 10 a 15 anos.

O parlamentar disse que espera que o empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) seja liberado e os R$ 200 milhões possam ser investidos na recuperação de um terço da pavimentação asfáltica da nossa Capital.

"Sabemos que o tapa-buracos não resolve o problema da malha viária, porém já minora os problemas causados pela falta de manutenção nas vias que ficou completamente abandonada na gestão passada", argumentou o vereador Junior Longo.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso