13/02/2018 10h27

Wilson Martins foi referência na luta pela democracia, diz MDB

Por: Folha de Dourados
 
 
Wilson Barbosa Martins completaria 101 anos em 21 de junho Wilson Barbosa Martins completaria 101 anos em 21 de junho

"Os exemplos que deixa, orgulham o MDB que ajudou a fundar na luta em defesa do Estado de Direito e contra o autoritarismo", diz nota do Diretório Regional do Movimento Democrático Brasileiro sobre a morte do ex-governador Wilson Barbosa Martins aos 100 anos, ocorrida no início da manhã desta terça-feira, em sua residência em Campo Grande.

A nota destaca também que Wilson Martins, que foi um dos fundadores da legenda em 1066, foi "referência maior na luta pela democracia e pela liberdade".

O ex-governador faleceu por volta das 6 horas. Com idade bastante avançada (completaria 101 anos no dia 21 de junho) enfrentava problemas de saúde. "Ele já estava muito velhinho, a família entende que descansou", disse neta Fabiana Martins Jallad, em frente a residência da família. Fabiana é filha de Celina Martins Jallad, já falecida.

Ela confirmou que o Dr. Wilson provavelmente faleceu enquanto dormia. "Ele enfrentava vários problemas cardiácos, tinha realizado procedimento de traquestomia, era uma situação difícil". O ex-governador deixou dois filhos: Nelson Martins e Thais Martins.

O velório será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo –o Palácio Popular da Cultura, no Parque dos Poderes, a partir das 15 horas.

O sepultamento acontecerá no Cemitério Parque das Primaveras, no Jardim Parati, entre às 7 horas e 10 horas da manhã desta quarta-feira (14). Parentes de Wilson que vivem no Rio de Janeiro são aguardados para o adeus ao político.

Confira a nota do MDB na íntegra:

"O Diretório Regional do Movimento Democrático Brasileiro de Mato Grosso do Sul comunica com pesar, aos seus filiados, simpatizantes, militantes e à população em geral o falecimento do ex-governador Wilson Barbosa Martins, um dos seus fundadores e referência maior na luta pela democracia e pela liberdade. Advogado e militante histórico das causas democráticas, Dr. Wilson foi prefeito, deputado federal, governador e senador, escrevendo uma das mais profícuas trajetórias políticas da história recente de nosso Estado. Os exemplos que deixa, orgulham o MDB que ajudou a fundar na luta em defesa do Estado de Direito e contra o autoritarismo. O partido, entristecido com seu falecimento, manifesta seu pesar e a solidariedade a seus familiares diante do infortúnio reafirmando o compromisso de manter acesos os mesmos ideais que sempre fizeram do dr. Wilson Barbosa Martins a mais iluminada de nossas lideranças".

 
Veículo de funerária deixa casa de Wilson Martins, onde ex-governador faleceu nesta manhã. (Foto: André Bittar) Veículo de funerária deixa casa de Wilson Martins, onde ex-governador faleceu nesta manhã. (Foto: André Bittar)

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 
 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso