13/02/2018 10h27

Wilson Martins foi referência na luta pela democracia, diz MDB

Por: Folha de Dourados
 
 
Wilson Barbosa Martins completaria 101 anos em 21 de junho Wilson Barbosa Martins completaria 101 anos em 21 de junho

"Os exemplos que deixa, orgulham o MDB que ajudou a fundar na luta em defesa do Estado de Direito e contra o autoritarismo", diz nota do Diretório Regional do Movimento Democrático Brasileiro sobre a morte do ex-governador Wilson Barbosa Martins aos 100 anos, ocorrida no início da manhã desta terça-feira, em sua residência em Campo Grande.

A nota destaca também que Wilson Martins, que foi um dos fundadores da legenda em 1066, foi "referência maior na luta pela democracia e pela liberdade".

O ex-governador faleceu por volta das 6 horas. Com idade bastante avançada (completaria 101 anos no dia 21 de junho) enfrentava problemas de saúde. "Ele já estava muito velhinho, a família entende que descansou", disse neta Fabiana Martins Jallad, em frente a residência da família. Fabiana é filha de Celina Martins Jallad, já falecida.

Ela confirmou que o Dr. Wilson provavelmente faleceu enquanto dormia. "Ele enfrentava vários problemas cardiácos, tinha realizado procedimento de traquestomia, era uma situação difícil". O ex-governador deixou dois filhos: Nelson Martins e Thais Martins.

O velório será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo –o Palácio Popular da Cultura, no Parque dos Poderes, a partir das 15 horas.

O sepultamento acontecerá no Cemitério Parque das Primaveras, no Jardim Parati, entre às 7 horas e 10 horas da manhã desta quarta-feira (14). Parentes de Wilson que vivem no Rio de Janeiro são aguardados para o adeus ao político.

Confira a nota do MDB na íntegra:

"O Diretório Regional do Movimento Democrático Brasileiro de Mato Grosso do Sul comunica com pesar, aos seus filiados, simpatizantes, militantes e à população em geral o falecimento do ex-governador Wilson Barbosa Martins, um dos seus fundadores e referência maior na luta pela democracia e pela liberdade. Advogado e militante histórico das causas democráticas, Dr. Wilson foi prefeito, deputado federal, governador e senador, escrevendo uma das mais profícuas trajetórias políticas da história recente de nosso Estado. Os exemplos que deixa, orgulham o MDB que ajudou a fundar na luta em defesa do Estado de Direito e contra o autoritarismo. O partido, entristecido com seu falecimento, manifesta seu pesar e a solidariedade a seus familiares diante do infortúnio reafirmando o compromisso de manter acesos os mesmos ideais que sempre fizeram do dr. Wilson Barbosa Martins a mais iluminada de nossas lideranças".

 
Veículo de funerária deixa casa de Wilson Martins, onde ex-governador faleceu nesta manhã. (Foto: André Bittar) Veículo de funerária deixa casa de Wilson Martins, onde ex-governador faleceu nesta manhã. (Foto: André Bittar)

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 
 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso