02/12/2018 10h40

Vídeo mostra poluição acelerada em rios turísticos de MS

Por: Folha de Dourados
 
 
Foto: Reprodução/Vídeo Foto: Reprodução/Vídeo

Mato Grosso do Sul é conhecido por ter belezas exóticas com imensos rios de águas cristalinas e lindas cachoeiras em diversos municípios, mas a falta de conscientização do ser humano pode tirar este título do Estado, que tem a natureza ameaçada pela poluição diariamente. Basta viajar para outro estado e se identificar Sul-mato-grossense para logo ouvir um ‘lá tem rios lindos e muitas cachoeiras’.

Mas essa frase está ameaçada, já que os rios da cidade são ameaçados por lavouras de soja responsáveis por poluir a água dos rios. Um vídeo feito registrado ontem (1°) por um leitor do TopMídiaNews, deixa claro que a natureza pode estar com os dias contados, já que mostra um corante predominando as águas do Rio da Prata em Jardim.

O vídeo foi publicado na página ‘Amigos do Rio da Prata’ nas redes sociais, mas defende que os proprietários se dedicam para sanar o problema. "Em função das lavouras de soja, proprietários estão trabalhando para conter esse dano e acreditamos que em 15 dias estará pronto ou minimizado, segue turvo devido às intervenções nos banhados com drenagens e valetas profundas que foram feitas no banhado".

Na mesma publicação, a página defende a permanência de águas cristalinas na Barra do Rio Olho D’Água. "O rio Olho D'água, protegido pela RPPN Fazenda Cabeceira do Prata, permanece com as águas cristalinas. (Top Mídia News)

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso