14/06/2017 07h07

'Por que sou Cristão!'

Por: Folha de Dourados
 
 
Wilson Aquino Wilson Aquino

(*) Wilson Aquino

Sempre gostei muito do que sou! Do trato e do respeito que dispenso aos meus semelhantes, e atribuo essas qualidades a Deus!

Desde pequeno aprendi com meus queridos pais a importância da honestidade que deve alicerçar sempre nossas ações. E foi lá, na infância, que juntamente com meus irmãos, sentávamos à cama de nossos pais para, com eles, orarmos a Deus em agradecimento às Suas bênçãos e proteção.

Muito embora pouco entendia das palavras proferidas, por nós repetidas de nossos pais, o fazia não só por respeito, mas por um sentimento reconfortante de que assim era o certo.

Foram-se os anos até que passei a formar e estabelecer meu próprio conceito sobre Deus. Não era muito, mas já sabia da importância de nos esforçarmos para entender e obedecer seus mandamentos básicos; Da importância de tratarmos bem nosso semelhante e ajuda-lo no que fosse preciso e no que estivesse ao nosso alcance para que ele tivesse paz, alegria e conforto na vida.

Um dia senti que para conhecer melhor Nosso Criador, Deus e Seu Filho, Jesus Cristo, deveria ler o livro que Eles nos deixaram. Que deveria ler a Bíblia!

Sabia que ali, por intermédio de seus ensinamentos, dos fatos e seus exemplos, poderia sim obter meu maior testemunho da grandiosidade do Pai e de Seu Filho Jesus Cristo.

As escrituras sempre deixaram isso bem claro, que só é possível conhece-Los, amá-Los e respeitá-Los orando, obedecendo e lendo diariamente as Escrituras Sagradas que "falam" conosco na medida em que entesouramos os conhecimentos sobre A Palavra em nosso peito.

Meu testemunho cresceu;

Minha mente se abriu;

Percebi a grandiosidade e a beleza da vida;

Aprendi o mais importante de tudo: Aprendi que de fato não estamos sós! Que temos e podemos ter, sempre, a presença viva Deles (Deus e Jesus Cristo) em nossas vidas.

Percebi a importância disso em meu dia a dia e especialmente diante dos mais variados e graves problemas que enfrentei, enfrento e enfrentarei sempre na vida.

Não estou só!

Eles está comigo!

Aprendi também a relevância e veracidade da presença do Espírito Santo deixado pessoalmente por Jesus Cristo aqui na Terra depois que Ele expiou pelos nossos pecados e subiu aos céus.

Aprendi a sentir essa presença espiritual fantástica deste Ser que nos ampara, nos mostra o caminho, nos alerta sobre os perigos e rega nossos dias com bênçãos!

Por intermédio da leitura diária das Escrituras e do Espírito Santo, aprendi que o Plano de Deus para a vida de todos nós (de todos nós) é muito maior, mas muito maior mesmo que qualquer problema, qualquer deficiência, qualquer obstáculo, qualquer limitação que enfrentamos ao longo de toda nossa vida.

Ora! Se o Plano de Deus é maior que os obstáculos da vida, porque então não fazer uso disso, dessa informação preciosa, para nos alicerçar nela e obtermos toda força necessária para suplantarmos todo e qualquer medo, dor, temor, sofrimento... Por que não!?

Sei, entretanto, que não é fácil, mas é possível e pode proporcionar resultados altamente positivos para a vida de todos nós.

Para isso, é preciso ser perseverante, ler as Escrituras Sagradas, sempre e ser persistente na Fé.

É um trabalho diário e constante. Exige muito esforço e é gratificante quando constatamos nossa própria evolução nessa fé. É prazeroso e nos dá forças para continuar.

É tão prazeroso que às vezes, do nada, em qualquer lugar, nos dá uma vontade louca de gritar de alegria:

  • Deus! Pai! Obrigado pela Vida!

-Obrigado pelo Seu grandioso e sagrado Plano de Nossa Salvação!

-Obrigado Pai por nos enviar Seu Filho, Jesus Cristo, para consolidar esse Plano e nos ensinar e deixar o Seu Espírito para nos guiar!

  • Obrigado Pai!

Outra condição importante para desfrutarmos mais e melhor da presença desse Espírito em nossas vidas diz respeito a outro exemplo que o próprio Cristo nos deixou quando pediu para ser batizado por João Batista.

O batismo, a escolha de uma igreja Cristã, é fundamental para nos ajudar a encontrar e trilhar O caminho. Um dia, depois de perambular por tantas igrejas, encontrei A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esse encontro, há exatos 34 anos, foi fantástico, pois tudo, realmente tudo, o que esperava e até o que não esperava encontrar, de bom em uma igreja, ali eu encontrei. Isso tem me ajudado a crescer como cidadão e acima de tudo como filho especial de Deus.

(*) Jornalista, Professor e Cristão SUD - Wilsonaquino2012@gmail.com

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso