13/06/2018 07h42

Preso o assaltante que matou o militar Rafael Lucas Soares

Por: Folha de Dourados
 
 
Rafael Lucas foi morto durante ao reagir a assalto na noite de ontem (Foto: reprodução/Facebook)
Rafael Lucas foi morto durante ao reagir a assalto na noite de ontem (Foto: reprodução/Facebook)
 
Imagem gravada por câmeras de segurança mostram momento em que o ladrão de moto rende o militar (de camiseta branca) (Foto: reprodução / vídeo) Imagem gravada por câmeras de segurança mostram momento em que o ladrão de moto rende o militar (de camiseta branca) (Foto: reprodução / vídeo)

O assaltante João Victor Gomes Costa, 20 anos, que matou o militar da Aeronáutica durante roubo na noite de ontem (12)foi preso horas depois após o crime no Jardim Aero Rancho. A vítima, Rafael Lucas Soares, 23 anos, morreu com dois tiros, sendo no tórax e na perna esquerda. O primo do autor, Evandro Modenesi Oliveira, 21 anos, que usa tornozeleira eletrônica é dono da motocicleta Fan 150, de cor vermelha, usada no crime.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima estava em frente de casa , na Rua Bacabá, no Bairro Coophatrabalho, em Campo Grande, distraído mexendo no celular, quando foi surpreendido por um motociclista que armado com revólver calibre 32 anunciou o assalto e tentou roubar o aparelho telefônico de Rafael. Ele, então, reagiu e lutou com o ladrão. Durante a confusão, Rafael acabou alvejado.

Após a ação, João Victor saiu correndo a pé com o capacete na cabeça e abandou a motocicleta no local do crime. O Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas a vítima não resistiu e morreu.

Além da moto, no local foram encontrados três celulares. Durante o trabalho da polícia, uma outra vítima do ladrão apareceu dizendo que havia sido roubado por um motociclista e reconheceu um dos aparelhos encontrado na rua. Durante a fuga, João Victor deixou cair também um celular no cruzamento da Avenida Florestal com a Rua Tiruana que foi entregue a polícia.

Horas depois, por volta de 1h20, a Polícia Militar conseguiu localizar localizar Evandro, dono da moto usada no crime. Ele havia emprestado a motocicleta ao primo e ao ficar sabendo da situação, mandou que sua mãe fosse até a delegacia registrar boletim de ocorrência por furto. Evandro cumpre pena por roubo e usa tornozeleira eletrônica. O rapaz vai responder por falsa comunicação de crime por ter mentido sobre o furto de sua moto. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro). (Com Campo Grande News)

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso