12/08/2017 14h15

Ponte na MS-386 em Japorã vai integrar assentamentos, aldeias e distritos

Por: Portal do MS
 
 
Prefeito Vanderlei Bispo. 
Prefeito Vanderlei Bispo.

A ponte de concreto armado que o Governo do Estado constrói sobre o córrego Japorã, na MS-386, vai integrar uma região composta por assentamentos, aldeias e distritos. A afirmação é do prefeito Vanderlei Bispo, que revelou a importância da travessia.

"Traz um benefício enorme e acaba com o problema da ponte de madeira que tínhamos numa região com muitos assentamentos, aldeias indígenas e distritos. A ponte está pronta. Para entregar a construção só precisa parar de chover para a empresa fazer o aterro", explicou o prefeito.

A travessia de concreto possui 20 metros de comprimento por seis de largura. Na obra, o Governo de Mato Grosso do Sul investe mais de R$ 1 milhão, conforme dados da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

Para o governador Reinaldo Azambuja, a construção objetiva o desenvolvimento e o progresso de Japorã. "Pontes são alternativas de transporte e produção", afirma o gestor. Segundo ele, o Estado prevê investir mais de R$ 104 milhões em 90 pontes de concreto em 39 municípios de Mato Grosso do Sul.

"Dessas 90 pontes, 31 já entregamos, 21 estão em execução e outras 38 passam por processo de licitação. Vamos totalizar o maior número de pontes de concreto já construídas em Mato Grosso do Sul. Isso significa desenvolvimento, progresso e, principalmente, integração entre nossos municípios", pontuou o governador.

Regiões

As pontes pensadas pelo Governo do Estado para promover a integração dos municípios vão atender várias regiões do Estado. Na região de Campo Grande será beneficiado o municípios de Dois Irmãos do Buriti. Na Grande Dourados são contemplados Caarapó, Deodápolis, Glória de Dourados, Jateí, Maracaju e Rio Brilhante. No Bolsão são beneficiados Cassilândia, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Paranaíba. Na região do Cone Sul, estão relacionados Eldorado, Iguatemi, Japorã, Juti e Naviraí.

Na região do Pantanal, os municípios irmãos Anastácio e Aquidauana são contemplados. Na região Leste as pontes de concreto chegam a Batayporã, Ivinhema e Novo Horizonte do Sul. Já na Norte Camapuã, Costa Rica, Rio Negro e Rio Verde de Mato Grosso são atendidos. Na região Sudoeste são contemplados os municípios de Bela Vista, Bodoquena, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Nioaque. E, na região Sul Fronteira são Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

Acesse a matéria da série especial sobre pontes que cita todos os municípios que foram e ou estão sendo beneficiados pelo Governo do Estado. Também ouça a entrevista no canal MS no Rádio.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso