08/11/2018 17h18

Homem de 72 anos é encontrado em condições precárias em MS: 'Tem fezes espalhadas pelo quarto dele'

 
 

Um homem de 72 anos foi encontrado em condições precárias na rua Potiguara, Jardim Leblon, em Campo Grande. Conforme Rosenilda Pereira de Souza, de 52 anos, que faz trabalho voluntário, uma denúncia a levou ao local, há 2 dias. Sem conseguir entrar no imóvel, por conta do mau cheiro, ela conta que conseguiu tirar algumas fotos e encontrou fezes espalhadas pelo quarto.

"Eu faço trabalho voluntário há 32 anos, então recebo diversas denúncias. Uma pessoa me disse do caso dele, então consegui encontrar os inquilinos do local onde ele vive e me deparei com aquela situação crítica. Ele vive em um quarto, com uma cama e um cômoda. Nós entregamos um pedaço de pão e ele quase grudou no braço de tanta fome", disse ao G1 a voluntária.

Ainda conforme Rosenilda, os vizinhos disseram que ele fica o tempo todo sozinho e, às vezes, uma pessoa passa pelo local e deixa uma marmita. "Estou acostumada a lidar com situações difíceis, mas, realmente passei mal. Me disseram que ele possui aposentadoria, então nós tentamos contato com a polícia. Eu o encontrei descalço, com muita fome e a única coisa que ele me disse era sim quando perguntei se poderia tirar fotos", comentou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) diz que equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) se deslocou até o local e agora está fazendo "um trabalho técnico", buscando familiares do idoso. Vizinhos também estão sendo ouvidos e repassando relatórios para possível intervenção.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso