09/07/2018 15h38

DEM aguarda Murilo para definir entre André e Reinaldo

Por: Folha de Dourados
 
 
André, Odilon e Reinaldo André, Odilon e Reinaldo

Não é nestas eleições que Dourados terá um candidato viável para se eleger governador de Mato Grosso do Sul. O último que reuniu essas condições foi José Elias Moreira em 1982. Perdeu por pouco para Wilson Martins. Murilo Zauith, que era a última esperança, é aguardado de viagem ao exterior para definir se o DEM apoiará Reinaldo Azambuja (PSDB) ou André Puccinelli (MDB).

Quem afastou a possibilidade dos Democratas de ter candidatura própria ao governo foi o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, em declaração à imprensa da Capital. Pragmático, ele afirmou que seu partido pretende manter "a bancada com dois deputados federais, dois estaduais e ampliar a majoritária".

A fala de Mandetta de "ampliar a majoritária", contudo, sinaliza que o DEM avalia, ainda, lançar candidatura ao Senado e, neste caso, é Murilo Zauith. O Senado é o plano B dos sonhos dos políticos e empresários de Dourados e região.

Coincidência ou não, Murilo tem investido em sua página no Facebook, onde conta sua trajetória de político ficha limpa e relembra os tempos em que foi prefeito de Dourados.

Quanto optar entre André e Reinaldo ou mesmo Odilon de Oliveira, se depender de Murilo, é bem provável que o DEM marche junto com o PSDB, embora no plano nacional o Democratas esteja mais próximo de Ciro Gomes, do PDT. À conferir.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso