06/12/2017 09h02

Arrendatário polui Rio Formoso e turismo é proibido em Bonito

Por: Folha de Dourados
 
 
Água do rio Formoso em Bonito (MS), que antes era cristalina, ficou turva e avermelhada (Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação)
Água do rio Formoso em Bonito (MS), que antes era cristalina, ficou turva e avermelhada (Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação)

Suspeito foi multado em R$ 24 mil por causar turbidez no rio Formoso. Atividades na fazenda também foram paralisadas

O arrendatário de uma fazenda, de 61 anos, foi multado em R$ 24 mil por causar turbidez na água do rio Formoso em Bonito, região sudoeste de Mato Grosso do Sul, deixando alguns pontos turísticos interditados por causa da baixa qualidade da água.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) afirmou que descobriu o problema na última segunda-feira (4) após dias investigando o que estava deixando a água turva e avermelhada.

De acordo com a PMA, o suspeito realizou o preparo inadequado do solo para agricultura, sedimentando a água e tornando-a lamacenta. Esse fluído foi levado até o córrego Taquara e depois para o rio Formoso.

Vários empreendimentos turísticos da cidade tiveram que ser interditados pois a água ficou imprópria para o banho e passeios, segundo os policiais. Todas as atividades na propriedade rural foram paralisadas.(G1)

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso