14/11/2017 16h47

Municipal de basquete completa 3ª rodada em Maracaju

Por: Gazeta MS
 

O Campeonato Brasileiro Sênior de Judô chegou ao fim neste domingo, 12, classificando 14 atletas para a seleção brasileira principal para 2018 por meio do Ranking Nacional Sênior. A douradense Camila Gebara Yamakawa subiu ao pódio no lugar mais alto da categoria sênio (+78kg) e garantiu vaga na seleção brasileira.

Essa foi a última competição do ano que contou pontos para o Ranking Nacional e os líderes se garantiram no time principal do Brasil para o ano que vem. As finais de todas as categorias foram disputadas neste domingo, 12, no Centro Pan-Americano de Judô, e as eliminatórias foram no sábado, 11.

No feminino, a liderança do Ranking ficou com Camila Yamakawa (+78kg), Nathália Parisoto (78kg), Barbara Timo (70kg), Alexia Castilhos (63kg), Tamires Crude (57kg), Jéssica Pereira (52kg) e Sarah Menezes (48kg), que garantiu seu lugar na seleção de volta ao peso Ligeiro depois de um ano de testes no meio-leve (52kg).

"Primeiramente, obrigada meu Deus por mais essa conquista.Quero agradecer a todos aqueles que me dispuseram a me ajudar em alguma forma, obrigada meu amor Jorge Yamakawa por sempre acreditar em mim, sem vc nada disso seria possível. Obrigada minha família e amigos, pelos pensamentos positivos e pela ótima torcida. Eu só tenho que erguer as mãos para o céu e agradecer as pessoas maravilhosas que ele colocou em minha vida" disse Camila após a conquista.

No masculino, os judocas Jonas Inocêncio (+100kg), Renan Nunes (100kg), Eduardo Bettoni (90kg), João Pedro Macedo (81kg), Alex Pombo (73kg), Diego Santos (66kg) e Raphael Miaque (60kg) lideraram o Ranking Nacional e se classificaram para a equipe principal. Bettoni, Macedo e Miaque já haviam garantido suas vagas no sábado, quando se classificaram para as finais.

Miaque é um dos quatro novatos que entraram na seleção pelo Ranking Nacional ao lado de João Pedro Macedo, Jonas Inocêncio e Alexia Castilhos. Os outros dez já integram ou integraram a equipe principal.

A próxima competição classificatória para a equipe nacional será a Seletiva Tóquio 2020 - Etapa II, que acontecerá também no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, no dia 12 de dezembro. Pariticiparão dessa competição, os judocas ranqueados de 2º a 9º lugar em suas respectivas categorias, além de atletas convidados pela comissão técnica da CBJ.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso