17/07/2017 11h24

Brasileiro inadimplente deve três vezes o que ganha

Por: RedeTV!
 

O brasileiro que está inadimplente deve, em média, três vezes o que ganha, segundo pesquisa da empresa de recuperação de crédito Recovery, feita pelo Data Popular. Ainda de acordo com o estudo, o devedor acumula até 20 dívidas diferentes.

O levantamento aponta que o crescimento no volume de dívidas dos 61 milhões de brasileiros endividados atualmente coincide com o agravamento da crise econômica no país. As dívidas foram feitas, na maioria, nos últimos três anos.

O número de inadimplentes também é o maior em cinco anos, início do indicador de Inadimplência do Consumidor da Serasa Experian, e atinge cerca de metade da população economicamente ativa.

Ao jornal "O Estado de S.Paulo", Luiz Rabi, economista da Serasa Experian, explicou que o endividamento desta vez não tem relação com o consumo exagerado, mas com a crise.

"Diferentemente de outros períodos, como em 2012, a inadimplência elevada não é resultado de excesso de endividamento, até porque a carteira de crédito está em queda. Não é que o brasileiro está se endividando além da conta, é justamente o impacto da crise, com o desemprego em nível recorde. Não é que ele não quer pagar, ele não tem dinheiro", concluiu.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso