24/10/2018 16h37

UFGD está com inscrições para 420 vagas em cursos de mestrado e doutorado

 

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com inscrições abertas para a seleção de novos alunos em 20 programas de pós-graduação. No total são oferecidas 420 vagas e existem vagas reservadas para candidatos pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. O valor da taxa de inscrição é diferente para cada curso, mas depois de aprovado o acadêmico faz todo o programa gratuitamente.

São cursos de mestrado e doutorado acadêmico em: Agronegócios, Agronomia, Antropologia, Biologia Geral, Ciência e Tecnologia Ambiental, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências da Saúde, Educação, Engenharia Agrícola, Entomologia, Fronteiras e Direitos Humanos, Geografia, História, Letras, Psicologia, Química, Sociologia e Zootecnia. Também estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino de Física (Profísica).

O número de vagas, local de inscrição, documentação necessária e os procedimentos de seleção são definidos pelos cursos e estão disponíveis nos editais publicados na página de cada programa.

A UFGD oferece ainda vagas de Mestrado e Doutorado nos Programas de Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP), e Biotecnologia e Biodiversidade (Doutorado) que, por serem realizados pela UFGD em rede ou associação com outras Instituições, seguem calendários diferenciados e serão divulgados oportunamente.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso