13/12/2018 15h34

Suplentes ligados a Murilo assumem e decidem eleição a favor de Alan Guedes

Por: Folha de Dourados
 
 
Alan Guedes Alan Guedes

O vereador Alan Guedes (DEM) foi eleito na tarde desta quinta-feira (13) presidente da Câmara Municipal de Dourados para o biênio 2019-2020. A polêmica eleição somente foi possível com a presença de Toninho Cruz (PSB) e Marcelo Mourão (DEM) que assumiram nos lugares de Pedro Pepa (DEM) e Pastor Cirilo (MDB) afastados por decisão da Justiça no final da tarde ontem (12).

Os votos de Toninho e Marcelo foram decisivos para a vitória da chapa 2 por 10 a 9. Ambos são ligados politicamente ao ex-prefeito de Dourados e vice-governador eleito Murilo Zauith, do DEM.

Pepa, Cirilo e Idenor Machado (PSDB), além de Dirceu Longhi (PT e também afastado já que era primeiro-suplente) estão presos a mais de uma semana acusados de parcipar de esquema que fraudou licitações na Câmara Municipal.

Com apenas 16 vereadores e depois 17, com o afastamento voluntário de Idenor dando lugar a Maurício Lemes (PSB), criou-se um impasse e em três oportunidades a eleição da Mesa Diretora não foi eleita em sessões extraordinárias. Não era possível formar maioria de 10 vereadores para decidir, já que o placar estava 8 a 8 e depois 9 a 8 para Pepa.

Além de Alan, foram eleitos pela chapa 2 Elias Ishy (PT) vice-presidente, Sergio Nogueira (PSDB), primeiro-secretário, e Daniela Hall (PSD), segundo- secretário.

A chapa 1, que era encabeçada por Pepa, tendo com Junior Rodrigues (PR) vice, Silas Zanata (PDT) primeiro-secretário e Pastor Cirilo segundo secretário foi extinta com o afastamento dos encarcerados na Penitenciária Estadual de Dourados.

Os vereadores da chapa 1 tentaram modificar o regimento interno para permitir a substituição do colegas presos, mas os requerimentos foram derrotados em plenário por 10 a 9.

 
 
Alan, Elias, Sergio e Daniella - a Mesa Diretora da Câmara de Dourados para o biênio 2019-2020 - oto: Thiago Morais Alan, Elias, Sergio e Daniella - a Mesa Diretora da Câmara de Dourados para o biênio 2019-2020 - oto: Thiago Morais

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso