16/04/2018 07h38

Sanesul não presta contas dos serviços de esgoto em Dourados

Por: Folha de Dourados
 
 
O projeto irá tramitar nas comissões nos próximos dias e será submetido à discussão pelos parlamentares - 
Foto: Thiago Morais
O projeto irá tramitar nas comissões nos próximos dias e será submetido à discussão pelos parlamentares -
Foto: Thiago Morais

Com base em diversas reclamações e questionamentos que recebe da população, o vereador Pedro Pepa (DEM) apresentou um projeto de Lei com o objetivo de sanar as dúvidas dos cidadãos sobre a prestação de contas sobre o saneamento básico e esgotamento sanitário de Dourados. O projeto tem chamado à atenção dos moradores do município, devido à relevância e importância.

Segundo o documento, que foi protocolado na Câmara de Dourados no dia 9 de abril, o vereador pretende deixar mais claro o trabalho da empresa prestadora de serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Dourados, obrigando-a a prestar informações acerca do trabalho realizado com investimentos, despesas, entre outras informações relevantes a população.

"Sempre ouvimos indagações a respeito do que a empresa investe, de onde são os recursos e para onde vão. Além de questionamentos sobre o valor cobrado da tarifa de esgoto. Pretendemos dar oportunidade de, anualmente no mês de novembro, a empresa prestar contas aos vereadores e população", comentou Pepa.

O objetivo, de acordo com Pedro Pepa, além de esclarecer os serviços à população, é aumentar a qualidade do serviço da empresa prestadora. "Isso dará mais opção para que a empresa continue prestando um bom trabalho, pois prestação de contas faz parte de um rol de qualidades que toda empresa detentora do serviço público deve ter e isso a população, com toda certeza, irá reconhecer", explicou o vereador.

O projeto irá tramitar nas comissões nos próximos dias e será submetido à discussão pelos parlamentares e, caso seja não encontrado nenhum óbice legal, irá ser submetido à votação.

"Esperamos dar mais clareza a população. Uma das atuações do vereador deve ser no sentido de fiscalizar e é isso que estamos fazendo, propondo meios de fiscalizar como é investido o dinheiro da população", finalizou Pepa.

Obra Inacabada

Em sessões anteriores, o vereador cobrou, via requerimento à prefeitura, informações da obra inacabada de construção da cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Prefeito Luiz Antonio Álvares Gonçalves, no Jardim Novo Horizonte.

Em resposta, a prefeitura informou que a obra foi iniciada, contudo, a empresa a abandonou, deixando metade do serviço a ser executado. Com isso, Pedro Pepa encaminhou novo documento, solicitando providências sobre a continuidade da obra, seja com a convocação da segunda colocada no certame licitatório ou ainda qualquer outra ação que tenha por objetivo o termino do serviço.

"É inadmissível que aquelas crianças tenham que praticar atividades esportivas sob o sol. Precisamos terminar a obra e dar maior conforto aos estudantes", apontou o vereador.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso