17/08/2018 13h33

Está firmado convênio para mão de obra de reeducandos do Semiaberto em escolas e Ceim’s

Por: Assecom
 
 
Convênio entre prefeitura e Agepen foi assinado na manhã desta sexta-feira, no CAM
Convênio entre prefeitura e Agepen foi assinado na manhã desta sexta-feira, no CAM

Reeducandos que cumprem pena no regime semiaberto em Dourados prestarão serviços nas unidades educacionais da rede municipal de ensino. Convênio neste sentido foi celebrado na manhã desta sexta-feira (17) pela Prefeitura de Dourados, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) e o Conselho da Comunidade.

Ao todo, 50 internos, tanto do sexo masculino quanto do feminino, serão selecionados diante de critérios estabelecidos pela Agepen para a realização de reforma em unidades escolares e Ceim’s. A parceria oportuniza o repasse de verba para custear o pagamento de mão de obra dos reeducandos pela prestação dos serviços gerais de manutenção.

O secretário de Educação, Upiran Gonçalves, citou que a junto à prefeita Délia Razuk direcionou o convênio para que as unidades educacionais contem com manutenção estrutural, de forma que os custos sejam reduzidos. Ele destaca ainda que o formato celebrado oportunizará a ressocialização dos reeducandos.

"Contando com experiência adquirida em convênios desta natureza, consultamos a Agepen sobre o interesse do convênio, com anuência da Justiça, e houve o retorno positivo. É de suma importância a celebração desse convênio, tanto do ponto de vista da redução dos custos operacionais para a administração municipal quanto da efetividade da realização dos trabalhos que precisam ser feitos, de forma que impactará ainda na ressocialização destes homens e mulheres", destacou.

Siga a FOLHA DE DOURADOS no Facebook

Os reeducandos prestarão serviços em horário estabelecido pela administração municipal, sendo que não ultrapassará o período de oito horas diárias de trabalho, com horário mínimo de uma hora intrajornada. Haverá possibilidade de trabalho aos sábados.

Aos selecionados para a atividade, o trabalho implicará em remissão de pena e capacitação profissional.

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves elogiou a abertura da Prefeitura para o convênio e falou da importância do trabalho em parceria para a sociedade em geral.

"Tenho prazer de participar desse momento. Enquanto tivermos pessoas como o secretário e a prefeita Délia, que têm essa visão de que unindo forças levamos diferenciais para a sociedade, vamos ter ações como estas. Temos uma equipe extremamente dedicada nas unidades prisionais, mas precisamos de parcerias como estas. Será um grande avanço na ressocialização que é um dos nossos objetivos de trabalho", disse.

O secretário destacou que o material para o trabalho a ser feito nas unidades educacionais já está garantido e que na próxima semana os reeducandos devem começar os reparos nas unidades de ensino.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso