13/06/2018 12h06

Prefeitura mantém intenso cronograma de ações de proteção ao meio ambiente

Por: Folha de Dourados
 

A conscientização para a preservação das riquezas naturais da região tem sido abordada de forma contínua pela gestão Délia Razuk. As atividades neste aspecto ganham ênfase neste mês, em que destaca mundialmente a preservação do meio ambiente. Neste sentido, o Imam (Instituto do Meio Ambiente) estruturou uma extensa programação junto a vários setores da sociedade.

De acordo com a direção do Instituto, centenas de pessoas já foram alcançadas por meio de palestras, dinâmicas e orientações que contam com ações já programadas até o final do mês.

Nesta quarta-feira (13), as ações se concentram no distrito da Picadinha. Alunos da escola Geraldino Neves Correia participarão de palestra sobre educação ambiental e de plantio de mudas.

O diretor Fabiano Costa destaca a importância de atuar junto a crianças e adolescentes, pois a consciência do cuidado e da "semente" para o amanhã necessitam ser tratadas com os menores que adotam isso posteriormente e debatem o tema com os familiares.

As atividades extraclasses são diferenciais e são apontadas inclusive pelos educadores com impacto muito positivo na formação do cidadão.

Para a quinta-feira (14), o trabalho dentro da temática será com teatro de fantoches no colégio Delphos. Já na sexta-feira (15), o Imam entrega um contêiner, realiza plantio de mudas e palestras no distrito de Indápolis.

Para a próxima semana já estão direcionadas atividades nos distritos de Panambi, Itahum e Macaúba.

"MAIS VIDA"

O Imam doou 100 mudas nativas para plantio no Horto da Aldeia Jaguapiru, visando à recomposição da vegetação, numa proposta de criação de um sistema agroflorestal no local.

Em parceria com o ABV foram doadas 25 mudas de espécies nativas e 25 frutíferas aos clientes do supermercado, numa ação alusiva a semana do meio ambiente.

Em parceria com várias secretarias e instituições, o Imam realizou plantio de dezenas de mudas no Parque Antenor Martins, região do Grande Flórida, em especial nas proximidades dos cursos d’água.

Este formato de ação segue nas áreas de lazer em Dourados e nas áreas de preservação ambiental. O objetivo é a proteção e recuperação das áreas ambientais e parques da cidade que possuem nascentes ou dissipadores de drenagem de águas pluviais.

OFICINA

Nesta terça-feira (12) foi realizada uma oficina com estudantes do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) sobre áreas verdes urbanas, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente do estabelecimento. Essa ação contou com o apoio da fiscalização ambiental do instituto e de biólogos.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso