15/04/2018 07h02

Prefeitura e Unigran desenvolvem projeto 'Ginaslouquinhos'

Por: Folha de Dourados
 
Projeto de ginástica artística “Ginaslouquinhos” está sendo desenvolvido no “Douradão” e na Unigran - Foto/ Waldemar Gonçalves - Russo

Waldemar Gonçalves - Russo

Contando com a experiência de profissionais em Educação Física sob o comando de Antônio Carlos Barbosa, o "Kaká" e Rogério da Cruz Montes, que são integrantes do consagrado nacionalmente grupo de acróbatas Instituto Ginasloucos, o projeto "Ginaslouquinhos" que foi desenvolvido por eles no ano passado em parceria com a prefeitura municipal por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), já é uma realidade na ginástica artística douradense.

O projeto que também é realizado em parceria com a Unigran está implantado no setor quatro do estádio Frédis Saldivar, o "Douradão" e tem como principal objetivo, uma ação social educativa para atender crianças e adolescentes com idade de 06 a 17 anos.

O projeto de acordo com "Kaká" além de estar sendo desenvolvido no estádio "Douradão" nas quartas-feiras e sextas-feiras, também mantém um núcleo nas dependências do ginásio da Unigran nos período matutino nas terças e quintas e vespertino de segunda-feira a sexta-feira.

"Kaká" informa que no projeto atuam quatro instrutores, sendo eles, no núcleo do "Douradão" os profissionais em educação física Mateus Gomes de Souza e Marcus Vinicius Ribeiro enquanto na Unigran estão Rogério Montes e Henrique Maia Bezerra, todos devidamente credenciados no CREF (Conselho Regional de Educação Física).

GRATUITAS

Com inscrições gratuitas, as crianças e os adolescentes interessados devem comparecer juntamente com pais ou responsáveis no estádio "Douradão" na quarta e sexta-feira das 08 às 11 horas e das 13:30 às 16:30 horas e na Unigran nas terças e quintas-feiras no matutino das 08 às 10 horas e no vespertino da 13:30 às 16:30 horas de segunda-feira a sexta-feira, munidos de documentos pessoais e dos pais ou responsáveis.

Para "Kaká" o projeto "Ginaslouquinhos" tem como principal objetivo o de incentivar e estimular às crianças e os adolescentes a praticarem a ginástica artística, consequentemente transforma-los em cidadãos.

"O projeto foi por nós apresentado a prefeita e ao diretor/presidente da Funed no ano passado e de imediato eles aprovaram. Tanto a prefeita Délia Razuk como o Jânio César sabe que a nossa meta é ensinar o maior número de crianças e adolescentes possíveis. O Ginaslouquinhos tem por objetivo quebrar barreiras sociais e mostrar novos caminhos, novas possibilidades e um novo acesso ao futuro das crianças e dos adolescentes por meio do esporte, combater a evasão escolar, aprimorar a habilidade no esporte, estimular a disciplina bem como o sentido da coletividade e a responsabilidade de formar e preparar eles para futuras competições", disse "Kaká" à reportagem.

DIA E HORÁRIO

No estádio "Douradão" o projeto funciona na quarta e sexta-feira para duas categorias por idades, sendo elas: Das 08 às 09:30 horas são atendidos as crianças de 06 a 10 anos e das 09:30 às 11 horas as de 11 a 17 anos.

Já no período da tarde haverá aulas nos dias de quarta e sexta-feira das 13:30 às 15 horas com crianças de 06 a 10 e das 15 às 16:30 horas as de 11 a 17 anos.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso