11/09/2018 07h02

Prefeitura atende pedidos e retira da praça a ‘Casa do Papai Noel’

 

A Prefeitura de Dourados atendeu inúmeros pedidos da comunidade, um deles via ofício do Sindicato dos Guardas Municipais e, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, retirou a estrutura da ‘Casa do Papai Noel’ que estava instalada na Praça Antônio João.

O pedido formalizado pelo SinGMD, enviado ao comandante da Guarda Municipal pelo presidente do sindicato, Nilson Araújo Figueiredo, relatou a necessidade da retirada da estrutura, alegando a possibilidade, inclusive, de haver incêndio criminoso no local. "Por outro lado há ainda o risco de pedestres que passam pelo local sofrerem uma lesão por queda, pois o piso que circunda a casa está em péssimas condições", relata o ofício.

O pedido reforçou o que a administração já vinha estudando, já que, depois das festividades natalinas de 2017, detectou que a estrutura estava com as condições de uso bastante deterioradas. Além disso, recebeu da população inúmeros pedidos para que a estrutura fosse retirada, uma vez que vinha sendo utilizada por indivíduos como ‘banheiro’, ou ainda para alguns usuários de drogas flagrados pelos Guardas Municipais.

Com a aproximação da solenidade do Desfile Cívico de 7 de Setembro e para evitar que a população sofresse qualquer tipo de acidente, já que o movimento previsto era grande no centro da cidade, a retirada ocorreu um dia antes.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso