12/09/2018 14h31

Palestra para idosos abre semana do consumidor em Dourados

Por: Assecom
 

O Procon de Dourados realiza, nesta sexta-feira (14), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Defensoria Pública do Consumidor, a palestra com o tema "Crédito Fácil e Superendividamento", dirigida aos idosos, com a intenção de reduzir os conflitos e de orientar esse segmento consumidor.

A palestra, ministrada pela defensora pública do Consumidor, Mariza Fátima Gonçalves, às 8 horas, no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal), faz parte da programação da Semana do Consumidor que, este ano, terá, em Dourados, nos dias 20 e 21 de setembro, a 14ª edição do Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor que vai reunir integrantes de unidades de várias cidades de Mato Grosso do Sul em um evento agendado para o auditório do Gales Park Hotel.

O encontro é parte das atividades alusivas ao aniversário do Código de Defesa do Consumidor, que completa 28 anos no dia 11 de setembro. "Realizar e sediar um encontro do sistema estadual é uma grande oportunidade que temos de mostrar a execução e diretrizes da política nacional para as relações consumeristas aplicadas pelo Procon de Dourados, será um evento técnico propositivo, de qualificação, e determinantes para as ações da defesa do consumidor", disse o diretor Mario Julio Cerveira.

PROGRAMAÇÃO

A programação conta com extensa agenda de palestras seguida de discussões acerca dos assuntos. Na quinta-feira (20), o advogado e professor universitário mestre em direito pela UnB, Hassan Hajj, ministra a palestra "A importância das conciliações celebradas pelos Procons, como forma de minimizar a judicialização". Em seguida, Leandro Provenzano, advogado, membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/MS, discorrerá sobre o assunto "Avanços e retrocessos no direito do consumidor, sob a ótica da advocacia".

Na parte da tarde, será a oportunidade de prestigiar a palestra da Defensora Pública do Consumidor em Dourados, Mariza Fátima, que falará sobre o tema "Crédito Fácil e Superendividamento". Em seguida, ocorre a participação dos Procons das cidades de Ponta Porã e Três Lagoas, com o compartilhamento de experiências das campanhas de renegociação de dívidas nestas cidades.

Encerrando as atividades no primeiro dia do encontro, o Procurador de Justiça Aroldo José de Lima discorrerá sobre o assunto "Tutela Ministério Público" e em seguida será apresentado o ‘Momento Procon’.

Na sexta-feira (21), o evento inicia às 8 horas com um pronunciamento de representante da Associação dos Procons. Em seguida, Wilson Garcete destacará aspectos relevantes sobre atendimento. Na sequência, Rodrigo Groisman, da Fundação Procon, ministra palestra com o tema "Fiscalização - Aspectos relevantes". O evento termina com a participação de Nikollas Pellat, que discorre sobre assuntos pertinentes à superintendência para considerações finais e possíveis encaminhamentos, e de Mário Júlio Cerveira, diretor do Procon de Dourados, para considerações finais.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso