13/03/2018 17h35

Funed abre nesta quinta-feira as inscrições para a "Corrida do Peixe"

Por: Folha de Dourados
 
 

Por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), a prefeitura de Dourados abre nesta quinta-feira (15), as inscrições para a "Corrida do Peixe/2018". A inscrição pode ser feita até o dia 28, no horário das 07h30 às 13h30, na Funed, anexo ao estádio Douradão. A prova será às 16 horas do dia 31 de março, um sábado.

O percurso da corrida é de 5 km, com largada do Parque Antenor Martins, no Grande Flórida, e chegada ao Parque Rego D’Água, no Grande Água Boa. A coordenação será da equipe de Esportes da Funed. Haverá, na metade do percurso, um posto de abastecimento de água. A fiscalização será feita em diversos pontos da prova.

Para efetuar a inscrição, participar da prova e receber premiação, o atleta deverá apresentar documento com foto, preferencialmente a Carteira de Identidade (RG). A idade mínima para corredores é 16 anos. Os menores de 18 anos terão de apresentar na Funed, além dos documentos pessoais, uma autorização dos pais ou responsáveis para que eles possam ser inscritos.

Segundo o diretor-presidente da Funed, Jânio Cesar Amaro, serão entregues 300 medalhas aos participantes que concluírem o percurso. Os cinco primeiros colocados na categoria geral, masculino e feminino, também receberão troféus.

Jânio César explica que todos os inscritos deverão estar meia hora antes no local da largada para receberem orientações. No local haverá banheiros e guarda-volumes.

CALENDÁRIO NACIONAL

A "Festa do Peixe" de Dourados, que já constava no calendário municipal de atrações, figura agora no calendário nacional, do Ministério do Turismo, e se mostra positivamente como um evento de grande impacto econômico e social.

No local da 14ª Festa do Peixe – Parque Rego D’Água -, haverá praça de alimentação com foodtrucks, barracas para comercialização de peixes, torneio de pesca para adultos, infantil e parapesca, além de eventos culturais, competições esportivas e parque de diversões.

A expectativa dos organizadores é que pelo menos 40 mil pessoas passem pelo local da festa este ano.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso