23/01/2018 10h50

Edição especial, debate e homenagens marcarão 50 anos da Folha de Dourados

Por: Folha de Dourados
 
 
Theodorico Luiz Viegas, fundador da Folha de Dourados Theodorico Luiz Viegas, fundador da Folha de Dourados

Um evento nostálgico, histórico e ao mesmo tempo contemporâneo está sendo preparado para registrar os 50 anos de fundação da Folha de Dourados, um dos meios de comunicação mais tradicional de Mato Grosso do Sul. O jornal foi fundado pelo saudoso jornalista Theodorico Luiz Viegas em 8 de março de 1968. A comemoração ainda não tem data definida, mas acontecerá no primeiro semestre deste ano.

O evento terá três momentos principais: o lançamento de um suplemento especial impresso com a história da imprensa de Dourados e artigos de colaboradores do passado e do presente. Também serão homenageadas personalidades que contribuíram com o jornalismo douradense.

Os organizadores também planejam debater o momento atual da imprensa brasileira e mundial que vem sofrendo transformações profundas, tanto no conteúdo jornalístico como publicitário, com o surgimento das mídias sociais. O seminário terá como palestrante um profissional gabaritado e será dirigido aos jornalistas, radialistas, publicitários, estudantes, enfim aos comunicadores e comunicólogos da região sul de Mato Grosso do Sul.

Com a revolução digital a Folha de Dourados foi um dos veículos de comunicação que se adequou aos novos tempos para sobreviver. Em 8 de março de 2013, a atual direção aboliu a versão impressa para se dedicar exclusivamente ao jornalismo online. Todo o material impresso (edições, fotografias e documentos) foi doado ao Acervo de Documentação Regional da UFGD para preservação e ser fonte de consulta.

Desde setembro de 2017 que a direção da Folha de Dourados articula o evento juntamente com a agência 2 Mil Publicidade que é a responsável pelo desenvolvimento do projeto e da campanha publicitária.

O projeto, na verdade, começou a ser executado no final do ano passado através do Portal www.folhadedourados.com.br e já tem como parceiros o empresário Waldir Guerra, a Contact Contabilidade e Assessoria Empresarial, os deputados estaduais José Carlos Barbosa e João Grandão, a Pizzaria Bella Itália, os vereadores Idenor Machado, Braz Melo, Sergio Nogueira, Madson Valente e Daniela Hall, a Casa de Carnes Simental, o coordenador do Escritório Regional do Governo MS Valdenir Machado, o Instituto Corpus, o deputado federal Zeca do PT, o empresário José Elias Moreira, o Japa Tattoo Studio, o Restaurante Paladar, a Douradoor e a imprensa de Dourados.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso