05/11/2018 14h08

Délia Razuk exonera auxiliares presos a pedido do MPE

Por: Folha de Dourados
 
 

A prefeita Délia Razuk (PR) exonerou hoje (05), "a pedido" o secretário de Finanças, João Fava Neto, e o presidente da Comissão Permanente de Licitação, Anilton Garcia de Souza, presos na quarta-feira passada (31) acusados de participar de esquema para fraudar licitações na Prefeitura. As exonerações foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Município desta segunda-feira.

Na quinta-feira passada (31), Délia Razuk havia nomeado interinamente o advogado Carlos Augusto de Mello Pimentel como secretário interino de Fazenda. Na Comissão de Licitação ainda não há um substituto.

João Fava Neto e Anilton Souza foram presos a pedido do Ministério Público Estadual durante a Operação Pregão que investiga susposta irregularidade em licitação que visou contratar merendeiras às escolas e aos centros de educação infantil de Dourados.

Além deles foram presos a vereadora Denize Portolann (PR) envolvida no caso quando exerceu o cargo de secretária Municipal de Educação e o empresário Messias José da Silva, dono da Douraser Prestadora de Serviços de Limpeza e Conservação – EIRELI. Também foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão na Prefeitura, residências dos envolvidos e em empresas.

Os três homens estão presos na Penitenciária Estadual de Dourados e mulher no Presídio Feminino de Rio Brilhante, em prisão preventiva - sem previsão de liberdade.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso