12/06/2018 15h44

Alerta: tempestades e granizo pode atingir 43 municípios de MS

Por: Folha de Dourados
 
 
Mapa do Cpetec mostra as condições meteorológicas Mapa do Cpetec mostra as condições meteorológicas

Aviso meteorológico do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) colocou em alerta 43 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, onde podem ocorrer, desde a zero hora desta terça-feira (12.6), raios, chuvas de granizo e de forte intensidade, rajadas de vento e tempestades.

Os fenômenos naturais estão previstos nas regiões Sul e Sudoeste do Estado, atingindo toda a fronteira com o Paraguai e parte do Pantanal e também municípios do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Chuva forte ocorrerá em Mato Grosso do Sul e no Centro-Norte do Paraná e extremo Sul e Oeste de São Paulo, principalmente, a partir da tarde.

Já, a partir da noite de terça-feira, dia dos namorados e a madrugada de quarta-feira, com a entrada de uma nova massa de ar polar a queda da temperatura será mais acentuada sobre o sul de Mato Grosso do Sul. Em Mato Grosso, o vento frio polar será mais sentido ao longo da quarta-feira (13).

O aviso de alerta do Cptec informa que as condições de tempo adversas devem ocorrer até às 20h de hoje, havendo "risco alto para ocorrência de tempo severo que possam provocar danos e acidentes". Também recomenda atenção especial para ocorrência de descargas elétricas e chuva intensa em curto intervalo de tempo.

As cidades de Mato Grosso do Sul que podem ser atingidas por esta rigorosa mudança climática são: Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dois irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso