Desde 1968 - Ano 56

37.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosCiências Biológicas fará XXII Curso de Ecologia de Campo do Pantanal

Ciências Biológicas fará XXII Curso de Ecologia de Campo do Pantanal

- Advertisement -

06/02/2014 14h05

Ciências Biológicas da Unigran fará XXII Curso de Ecologia de Campo do Pantanal

Por: Folha de Dourados

Botânica, Zoologia e Ecologia.Dos dias 10 a 15 de outubro, acadêmicos e biólogos poderão trabalhar esses temas no XXII Curso de Ecologia de Campo do Pantanal. Esta, é uma das atividades promovidas pelo curso de Ciências Biológicas da Unigran, que obteve conceito 4, em uma escala de 1 a 5, no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

O curso de Ciências Biológicas da Instituição tem habilitação em licenciatura e bacharelato.Conforme o coordenador Vanderlei Berto Junior, os alunos foram os melhores do que todos os outros cursos do estado. “Temos uma estrutura curricular em que as disciplinas vão acontecendo ao mesmo tempo e então,o estudante termina as habilitaçõesem quatro anos.O biólogo pode realizar auditorias, laudos, produzir laudos técnicos, pareceres técnicos, relatórios, fazer pesquisas, trabalhar em consultoria, trabalhar contratado por empresas como usinas e, claro, ministrar aulas”, esclarece.

Vanderlei comenta sobre o mercado de trabalho para biólogos. Segundo o professor, “temos ex-alunos trabalhando em usinas, consultoria ambiental, fazendo mestrado, doutorado, inclusive temosegressos que são professores do curso”.

Quanto ao incentivoà pesquisa e extensão, o coordenador afirma que são realizados atividades e projetos do curso em várias áreas. “Temos na área social, por exemplo, o atendimento a comunidade em as ações sociais que a UNIGRAN promove, temos um contato muito grande com escolas por causa da licenciatura, o aluno realiza os estágios nas escolas ou a escola encomenda alguma atividade, aula prática”, relaciona.

Dentre as visitas técnicas organizadas pelo curso, o professor cita “as viagens para o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, para o Parque Nacional das Emas, entre outras em alguns locais de Dourados.Esse ano já temosprogramado, que já é tradicional,oXXII Curso de Ecologia de Campo do Pantanal,que é uma viagem de pesquisa, é um curso de iniciação cientifica, em que os estudantes e biólogos produzem pequenas pesquisas, que vai acontecer em outubro”.

Para quem tem interesse em cursar Ciências Biológicas na UNIGRAN, as inscrições para o Vestibular se encerram hoje, dia 6, no site www.vestibularunigran.com.br. As provas vão ocorrer neste sábado, dia 8 de fevereiro.

Ciências Biológicas fará XXII Curso de Ecologia de Campo do Pantanal

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -