21/04/2018 16h04

'Por Reinaldo', Geraldo abre mão de disputar o Senado

Por: Folha de Dourados
 
 
Geraldo e Reinaldo Geraldo e Reinaldo

Para atingir a principal meta do PSDB, que é reeleger o governador Reinaldo Azambuja, o deputado federal Geraldo Resende abre mão de postular dentro do partido sua candidatura ao Senado Federal. À imprensa de Campo Grande ele disse que "por isso tem que abrir para os aliados e, com isso, construirmos uma chapa forte", se referindo às duas vagas em disputa nas eleições de 7 de outubro.

Ele contudo fez uma ressalva: se após as convenções partidárias, o PSDB não obtiver êxito em atrair partidos aliados na coligação, o diretório estadual pode fazer uma seleção interna com regras definidas para definir o nome para concorrer ao Senado.

"Se tiver uma vaga reservada para nós, vou para convenção ou prévias. Mas precisar ter critérios. Entendo que precisamos de um nome que tenha lastro, tenha disputado eleições e também o apoio dos prefeitos. Não vale escolher entre quatro paredes alguém que acha que foi iluminado. Temos que fazer valer a opinião do nosso filiado mais ilustre, que é o nosso governador, como também a opinião do filiado da região de fronteira", disse ao site Top Midia News.

Apesar da indefinição sobre a vaga ao Senado, Geraldo Resende afirmou ao portal de notícias da Capital que é candidato à reeleição como deputado federal.

O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, se descompatibilizou do cargo para pleitear uma das vagas ao Senado pelo PSDB. O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, também tinha se lançado como pré-candidato, mas desistiu de concorrer ao cargo.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso