15/06/2017 10h24

Passageiros contestam versão de Míriam Leitão sobre agressão em voo e vídeo vaza

Por: Folha de Dourados
 
 

Advogado e professora que estavam no mesmo voo de Míriam Leitão divulgaram uma versão diferente da que foi apresentada pela jornalista da Globo. Um vídeo sobre incidente vazou

A jornalista Miriam Leitão, da Rede Globo, utilizou o seu blog, nesta terça-feira (13), para desabafar sobre uma agressão, segundo ela, cometida por ‘profissionais do PT".

Miriam relatou ter sido alvo de acusações durante uma viagem entre Brasília e o Rio de Janeiro, no último dia 3 de junho, logo após o Congresso do PT (saiba mais aqui).

Na página de Pragmatismo Político no Facebook, internautas repercutiram a notícia.

"Até hoje Dilma é hostilizada, chamada de puta, de vagabunda de burra, lamentam que ela não tenha morrido durante a tortura, adesivos abusivos foram colocados em carros, não vi nenhuma campanha mexeu com uma mexeu com todas a seu favor", observou uma leitora.

A versão contada por Míriam foi contestada pelo advogado Rodrigo Mondego e pela professora Lucia Capanema. Ambos estavam no mesmo voo da jornalista.

Rodrigo revela que ninguém dirigiu a palavra diretamente à Míriam Leitão e que os cantos na decolagem e aterrissagem foram apenas contra a Rede Globo Confira o que disse o advogado:

"Cara Miriam Leitão,

A senhora está faltando com a verdade!

Eu estava no vôo e ninguém lhe dirigiu diretamente a palavra, justamente para você não se vitimizar e tentar caracterizar uma injúria ou qualquer outro crime. O que houve foram alguns poucos momentos de manifestação pacífica contra principalmente a empresa que a senhora trabalha e o que ela fez com o país. A senhora mente também ao dizer que isso durou as duas horas de vôo, ocorreu apenas antes da decolagem e no momento do pouso.

Se a carapuça serviu com os gritos de "golpista", era só não ter apoiado a ação orquestrada por Eduardo Cunha e companhia, simples.

E seja sincera, senhora odeia o Partido dos Trabalhadores e o atacou das mais diversas formas na última década, aceitando inclusive se aliar com os que antes foram seus algozes na ditadura militar. (Rodrigo Mondego)"

Lucia, por sua vez, afirma que só soube da presença de Míriam Leitão no avião uma semana depois, quando o seu texto já estava publicado. Leia abaixo trecho do seu relato:

Durante as duas horas de voo nada houve de forma a ameaçá-la, achincalhá-la ou mesmo citá-la nominalmente. Por duas ou três vezes entoou-se os já consagrados cânticos "o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo" e "a verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura"; cânticos estes que prescindem da sua presença ou de qualquer pessoa relacionada a empresa em que você trabalha, como se pode notar em todas as manifestações populares de vulto no país.

Veja bem, estávamos a apenas seis fileiras de distância e eu só fui saber de sua presença na aeronave na segunda-feira seguinte, depois de ter escrito o relato publicado por várias fontes de informação da mídia alternativa.

De acordo com a companhia aérea, o piloto requisitou a presença de um policial a bordo, "após a tripulação detectar um tumulto a bordo que poderia atentar à segurança operacional e à integridade dos passageiros".

Compreenda-se: Para garantir a alegada integridade de uma "celebridade global". Ora, passa pela sua cabeça deturpada quantas pessoas públicas foram e são cotidianamente abordadas de forma negativa nos voos do nosso Brasil afora?

Pode você imaginar quantos pobres, negros, nordestinos, foram ofendidos em voos e aeroportos por sua origem humilde? E quantas vezes você acredita terem chamado agentes da Polícia Federal? É sua posição de destaque na abjeta construção de um país cindido que a coloca como celebridade merecedora de tamanho desvelo.

E agora vem com esta nota recheada de inverdades fazer-se de vítima, buscando até mesmo um passado em que você teria sido presa, para assim fazer mais uma vez esse discurso do ódio e da violência?

Permita-me dizer quem cria esse discurso é a emissora a que você pertence, não só no noticiário distorcido como em sua teledramaturgia.

VÍDEO:

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso