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Marketing de Influência: a nova estratégia do marketing digital

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29/11/2018 09h29

Por: Folha de Dourados

Ter influenciadores como aliados em uma campanha de marketing digital é uma das novas estratégias do mercado que promete gerar resultados tão bons quanto as ferramentas seo e o investimento em adwords.

Uma pesquisa oficial do Google divulgou que 70% dos adolescentes com idades entre 13 e 19 anos são mais influenciados por youtubers do que por grandes celebridades.

Mas se seu público-alvo não tem essa idade, não se preocupe porque de acordo com uma pesquisa da Entrepeneur, 71% dos consumidores afirmam que a percepção de uma marca ou produto melhora depois de ler opiniões positivas de outros consumidores. Outros 50% afirmaram que já se basearam em críticas online para decidir por uma compra.

As estratégias de marketing digital estão se adaptando aos nativos digitais e neste ponto você já deve ter percebido a importância do marketing de influência, mas vamos conhecer melhor o impacto que essa estratégia pode causar em seu negócio? Continue lendo:

Confiança

Cerca de 30% dos consumidores se sentem mais interessados em adquirir mercadorias ou serviços que são recomendados por um influenciador nativo digital. Somente 3% possuem o mesmo interesse quando se trata de uma celebridade com presença em redes sociais, segundo pesquisa da Collective Bias.

É exatamente essa identificação e relação de confiança entre o influencer e o internauta que vai te ajudar a gerar confiança e aproximação ao seu consumidor final. Esta relação tende a se estreitar ainda mais com o processo de fidelização do cliente pela sua marca.

Alcance

Os influencers com números consideráveis de seguidores farão com que sua marca alcance maiores horizontes e atinja maior quantidade de público. Para mensurar os resultados, as curtidas, compartilhamentos e views tornam-se métricas de avaliação.

A afirmação de sua marca também garante melhor posicionamento no mercado, uma vez que ela tende a se tornar referência a partir de grande visibilidade.

Conteúdo

A colaboração do influenciador pode ajudar em suas técnicas de seo, com a criação de pautas e formatos de mídias e conteúdos SEO que melhorem a autoridade do site da sua empresa.

Retorno

Com o marketing de influência, o ROI – retorno sobre investimento, é de US$ 6,85 para cada dólar investido. Além disso, em 2017, essa categoria de marketing arrecadou cerca de US$ 1 bilhão em valor de mercado somente no Instagram – segundo a MediaKix.

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Com 10 anos de experiência, a Webfoco trabalha com otimização de sites, links patrocinados e outras estratégias de marketing digital.

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Foto: Ilustração

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